Challengers Ascension EMEA 2023: Play-ins e Formato

Imagem Artigo

Com o segundo split do Challengers EMEA já a decorrer, esta é a altura certa para partilhar mais detalhes sobre o Ascension, a tão esperada conclusão do circuito Challengers em 2023!

Play-ins

Este ano introduziremos uma fase de Play-ins ao Challengers Ascension, que permitirá que uma 10ª equipa se junte às nove melhores equipas de cada Challengers no final da ‘Stage 2’. Qualificadas para os Play-ins estarão todas as equipas que terminarem na segunda posição geral das suas respetivas ligas Challengers.

Estas nove equipas serão distribuídas por três grupos de três e competirão em jogos BO1 num formato ‘single round robin’. A melhor equipa de cada grupo avança para as meias-finais, enquanto as segundas classificadas de cada grupo disputam o último lugar nas meias em nova ronda de jogos BO1 em formato ‘single round robin’. As meias-finais serão disputadas em formato BO3 de eliminação única, com o vencedor de cada jogo a enfrentar-se numa final em BO5.

Os jogos da fase de grupos decorrerão nos dias 22 e 23 de junho e a fase de eliminação será disputada a 26 e 27 de junho. As fases de grupos não serão transmitidas, por isso fica atento às nossas redes sociais quando estivermos a aproximar-nos do evento para descobrir onde poderás ver a fase de eliminação.

Ascension

Assim que o vencedor dos play-ins estiver confirmado, este juntar-se-á às nove primeiras classificadas de cada liga Challengers no Ascension para discutir uma vaga no topo do ecossistema competitivo de VALORANT, o VCT EMEA.

A fase de grupos da competição estará organizada em dois grupos de cinco equipas cada e será disputada em formato BO3 ‘single round robin’. As duas melhores equipas de cada grupo garantem a passagem aos playoffs.

A fase de playoffs, por sua vez, terá um formato de eliminação dupla, com as equipas a competir inicialmente em BO3. Tanto a final da bracket inferior como a grande final serão disputadas em BO5, sendo que esta última determinará que equipa garante o apuramento para o VCT EMEA de 2024.

Mais detalhes

Esperamos que por enquanto isto te tenha saciado o apetite por novidades. Estamos ansiosos por partilhar mais detalhes, incluindo as datas do torneio Ascension, mas tudo a seu tempo. Mantém-te atento/a às redes sociais do Challengers Portugal x WGR e do Challengers EMEA para receber atualizações e novidades em torno do Ascension!